Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 27 de Setembro de 2010 às 09:45

    Imprimir


Confiante de que vai levar a eleição para o 2º turno, o candidato ao governo pela coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você", Mauro Mendes (PSB), deu início neste domingo (26.09) a uma extensa agenda que irá cumprir até o dia 03 de outubro.

Além de visitar diversas empresas e entidades e realizar comícios em Cuiabá e Várzea Grande, Mauro Mendes irá percorrer outros oito municípios até sábado, dia 2 de outubro. Mauro participa ainda do esperado debate na TV Centro América, afiliada da Rede Globo, na terça-feira (28.09).

Neste domingo, o pontapé inicial foi dado logo cedo na feira livre do Pedra 90, um dos bairros mais populosos da Capital e, de acordo com os moradores, um dos mais abandonados pela administração pública.

Durante a campanha, Mauro visitou o bairro diversas vezes. Sempre bem recebido pela população, o candidato pediu votos, trocou ideias para os últimos dias de campanha e ouviu muita reclamação em relação à falta de água, de segurança e de asfalto no bairro.

"O que posso dar é a garantia de que vou trabalhar com muita responsabilidade por este bairro e por todos os outros de Mato Grosso", disse Mauro Mendes. Trabalhando como cabo eleitoral para outro candidato, dona Maria da Silva largou a bandeira e foi pedir a Mauro Mendes que "olhe" pelo Pedra 90. "Aqui falta tudo, mas principalmente água. É só mudando este governo que vai mudar alguma coisa para nós", afirmou.

Com a experiência que tem uma pessoa de 94 anos, Benedito Araújo da Silva conversou com Mauro e externou o arrependimento que o povo cuiabano carrega de não tê-lo eleito prefeito. "Se Mauro tivesse sido eleito, o Pedra 90 estaria muito melhor hoje".

"Mato Grosso é vítima da política há anos. Um estado com a capacidade econômica do nosso já era para ter estrada de ferro e metrô; mas o que temos são ônibus velhos. Mauro tem poder administrativo e conhecimento e vai tirar o estado do atraso", disse, por sua vez, o morador Francisco Bernardes.

O aposentado Augusto dos Santos declarou que trabalha de forma voluntária para Mauro Mendes. "Levo o nome dele por todos os lugares do Cinturão Verde porque tenho consciência de que ele vai melhorar o estado".

Para o feirante Lourivaldo Martins, o diferencial de Mauro Mendes em relação aos outros candidatos é a trajetória de vida bem sucedida. "O Mauro veio de baixo como nós e cresceu na vida. Agora ele tem a possibilidade de dar oportunidades para que outros cresçam também".

A feira livre do Pedra 90 é realizada aos domingos de manhã, na rua paralela à Praça do Caic. Tem 250 metros de extensão e 110 feirantes cadastrados. A maior reclamação dos feirantes é falta de infraestrutura básica, como
banheiro público.

AGENDA

Nesta reta final da campanha, Mauro Mendes vai visitar os municípios de Barão de Melgaço, Santo Antônio de Leverger, Barra do Garças, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Cáceres e Sinop.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113988/visualizar/