Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 27 de Setembro de 2010 às 06:42

    Imprimir


Mais de 30 supostos insurgentes morreram em um ataque americano com helicópteros na região do Waziristão do Norte, fronteiriça com o Afeganistão, segundo informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

"Helicópteros de ataque americanos mataram em um confronto na sexta-feira pelo menos 30 insurgentes da rede fundamentalista Haqqani, acusada por alguns dos golpes terroristas mais violentos no Afeganistão", afirmou uma fonte do Exército dos EUA ao canal canal privado "Dawn".

A Isaf (Força Internacional de Assistência à Segurança) assegurou em comunicado emitido ontem à noite que os insurgentes tinham atacado previamente com fogo direto e indireto o posto de combate de Narizah, uma base do Exército afegão no distrito de Tani, situado na província oriental de Khost, a poucos quilômetros do Paquistão.

"Uma equipe de armas aéreas na região observou o fogo inimigo, e seguindo as normas de participação da Isaf, cruzou em direção à zona do fogo inimigo", confirmou em comunicado a organização.

"Os aviões da Isaf envolveram-se e mataram mais de 30 insurgentes", acrescentou em sua nota a força.

A Isaf lançou um segundo ataque com dois helicópteros no mesmo lugar no sábado, no qual morreram "vários insurgentes mais".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114010/visualizar/