Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 24 de Setembro de 2010 às 20:04

    Imprimir


Aproximadamente 500 pessoas - entre professores, servidores e acadêmicos -, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), manifestaram nesta quinta-feira (23,) à noite, apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. “Confiamos no seu trabalho e esperamos que a parceria estabelecida por esta instituição com o governo de Mato Grosso, nos últimos anos, seja ampliada, a partir de 2011”, manifestou a reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavali Neder. A reunião ampliada teve a participação do candidato a vice, Chico Daltro (PP), além de candidatos aos cargos de deputado estadual e federal da coligação.
 
A dirigente crê que um dos principais avanços para o setor do ensino superior será a implantação do campus da UFMT, em Várzea Grande, e a construção no hospital-escola, o Hospital Federal de Cuiabá, que terá 250 leitos. “São projetos que ficarão para a posteridade, atravessando gerações”, avaliou o vice-reitor Francisco José Dutra Souto. “Estamos aqui com formadores de opinião e multiplicadores de votos”, reconheceu Silval Barbosa.

O governador manifestou interesse de transformar a UFMT no maior centro de pesquisa acadêmica do Centro-Oeste, em parceria com a presidente da República Dilma Rousseff (PT).  Silval Barbosa disse ainda que assegurou com a Agência da Copa do Pantanal 2014 (Agecopa) os recursos necessários para a construção do Centro de Treinamento da UFMT. E, com o Banco do Brasil, R$ 3 milhões para a reforma e modernização do Teatro Universitário.

“Não estamos prometendo que vamos fazer. Nós já fizemos muito. Estou aqui pedindo a oportunidade de continuar fazendo”, pede o candidato do PMDB ao Palácio Paiguás. O governador está buscando um entendimento com o Exército Brasileiro para que o espaço físico hoje ocupado pelo 9º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) seja ocupado pela UFMT, transformando-se no maior centro de pesquisa de Mato Grosso. “O Comando do II Exército já concordou, faltando apenas definir a área em que será instalado o novo quartel do 9º BEC, que é responsável por auxiliar na manutenção de rodovias federais”, informou.  

A pró-reitora da UFMT em Rondonópolis, professora Cecília Kimura Kimei,pediu o apoio de Silval para que lute, junto ao Ministério da Educação, pela transformação do Campus na futura Universidade Federal do Sul de Mato Grosso (UFSMT), voltada para cursos da área agropecuária. Silval se comprometeu em fazer interlocução junto ao governo federal para que o sonho da professora Cecília Kimura e de milhares de rondonopolitanos se torne realidade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114219/visualizar/