Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 24 de Setembro de 2010 às 10:58
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


As acusações dos adversários do governador Silval Barbosa (PMDB), na disputa à reeleição, de que o Estado teria ‘perdoado’ uma dívida de R$ 155 milhões da empresa Fertipar Fertilizantes do Paraná Ltda, levaram o atual secretário de Fazenda do Estado, Edmilson José dos Santos, a instaurar um processo de sindicância para investigar a denúncia.

Assim como havia alegado o ex-governador Blairo Maggi (PR), hoje candidato ao Senado, que estava sob o comando do Estado na época quando aconteceu a suposta remissão da dívida, o secretário frisa, na Portaria de número 214/2010, que “essa matéria refere-se à decisão no âmbito do Conselho dos Contribuintes, proferida nos autos do Processo Administrativo Tributário originado pela lavratura de notificação de auto de infração”.

Com a garantia de que não seria “omisso” em relação às denúncias, Silval garantiu, conforme o Olhar Direto divulgou, que nada “ficaria em baixo do tapete” na sua gestão. Desse modo, Edmilson que “por obrigação adotou o procedimento investigatório, principalmente em se tratando de período eleitoral”.

A denúncia partiu do ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos e candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB), em debate realizado na última segunda-feira (20) pela TV Record Regional, do Grupo Gazeta de Comunicação. Na ocasião, Silval alegou desconhecer o caso, mas disse confiar no seu antecessor Blairo Maggi (PR) e, porém, se de fato houvesse indício de irregularidade, determinaria que fosse investigado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114281/visualizar/