Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 20 de Setembro de 2010 às 17:54

    Imprimir


Três importantes bases genéticas das raças Dorper e White Dorper trabalham em conjunto para fortalecer ainda mais a programação da 4° Exposição Nacional da Raça Dorper, que ocorre entre os dias 17 e 24 de outubro, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG), simultaneamente ao XV Congresso Mundial da Raça Brahman. No dia 23 de outubro, às 21 horas, as cabanhas Dorper Campo Verde, VPJ Pecuária e Interlagos, promovem o Leilão Pérolas da Raça, com a oferta de 40 fêmeas de excelente caracterização racial, muito rústicas e de ótima habilidade materna. O evento contará ainda com a participação de convidados especiais, reunindo as melhores criações do Brasil.

Segundo Lucas Heymeyer, responsável de vendas da Dorper Campo Verde, grande parte dos lotes são de linhagem vitoriosa, indicados à formação de plantel ou incremento genético em rebanhos já consolidados. “Estamos abrindo caminho para uma opção de investimento muito rentável, principalmente neste momento em que o mercado de ovinos encontra-se aquecido, com grande demanda para animais geneticamente superiores”, ressalta.

A Dorper Campo Verde também anuncia que participará dos julgamentos, que se iniciam em 19 de outubro, com 28 animais de cada raça. As avaliações passarão pelo crivo dos jurados internacionais Adrian Veitch, da Austrália, Raymond Read, da África do Sul, e Freddie Dreyer, presidente da Namibian Dorper Breeders, todos credenciados pela Association of South African Dorper

Segundo a Associação Brasileira de Criadores de Dorper (ABCDorper), durante a exposição, criadores de várias regiões contarão com uma programação enriquecedora, envolvendo varias atividades. Uma delas será o Fórum Técnico, agendado para o dia 19 de outubro, onde serão discutidos temas de relevância, como desempenho e crescimento do Dorper e do White Dorper pelo País, sistemas de criação, melhoramento genético, mercado, entre outros. A Nacional deve reunir mais de 1.000 animais em argolas, leilões e julgamentos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114764/visualizar/