Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quinta - 16 de Setembro de 2010 às 12:02

    Imprimir


O programa eleitoral exibido na noite de quarta-feira (15) pelo candidato ao governo e ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR) exibiu um vídeo de 3 minutos e 55 segundos no qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declara seu total apoio a Alfredo e pede votos para ele. Desde o início da campanha eleitoral, Nascimento vinha anunciando que contaria com declarações de apoio explícitas do presidente.

No vídeo, Lula e Alfredo aparecem em conversa informal e ressaltam as experiências do ex-ministro no governo federal e a possibilidade de parceria entre Nascimento e Dilma, caso ambos sejam eleitos. O presidente declara expressamente que o senador é o seu candidato a governo no Amazonas e diz que o ex-ministro "irá contribuir muito com um possível governo Dilma Roussef se ajudar a eleger dois senadores da base governista".

A gravação em que Lula dialoga com Alfredo Nascimento foi recebida pela coordenação de campanha do candidato na madrugada desta quarta-feira (15). Toda a propaganda que já tinha sido preparada para os próximos dias precisou ser alterada para a inclusão do material. Alfredo Nascimento apareceu em segundo lugar em todas as pesquisas de intenção de voto já divulgadas no Estado.

Lula grava para Vanessa
A deputada e candidata ao Senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB) também disse ter recebido gravação com mensagem de apoio do presidente Lula. Vanessa faz parte da coligação do governador e candidato à reeleição Omar Aziz (PMN), que aparece em primeiro nas pesquisas para o governo e é o principal rival de Alfredo Nascimento.

O objetivo do depoimento em vídeo é impulsionar a candidata nas pesquisas, que já aparece empatada tecnicamente com o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, um dos principais adversários de Lula na cena política nacional. Grazziotin já conta com depoimento de Dilma Rousseff em sua propaganda eleitoral e disse que a gravação de Lula só deverá ir ao ar nesta quinta-feira (16).

A participação da candidata petista no programa de Vanessa provocou insatisfação entre lideranças e militantes petistas no Estado, já que o Partido dos Trabalhadores (PT) nem mesmo está coligado com o PCdoB no Amazonas e possui candidata própria ao Senado no Estado, a professora Marilene Corrêa. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115301/visualizar/