Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 16 de Setembro de 2010 às 11:00

    Imprimir


EFE
Inés Sainz lamentou, mas disse que não ouviu comentários e não pode se sentir ofendida
Inés Sainz lamentou, mas disse que não ouviu comentários e não pode se sentir ofendida

Em entrevista ao TerraTV dos Estados Unidos, Inés Sainz, jornalista da TV Azteca, lamentou o incidente no qual se envolveu no último sábado nos bastidores do futebol americano. Na ocasião, a repórter foi ofendida por jogadores do New York Jets enquanto cobria um treino da equipe da NFL. Sua intenção era entrevistar o quarterback Mark Sanchez, de origem mexicana.

Sainz disse se sentir um "disco riscado" ao repetir sua história inúmeras vezes nos últimos dias. Apesar de afirmar que não teve tempo de "medir o impacto midiático" do caso por estar muito ocupada, a loira voltou a dar detalhes sobre os problemas do final de semana, quando teria escutado comentários no vestiário dos Jets.

"Fizeram algum comentário, mas não prestei atenção. O máximo que lembro de ter escutado foi "senhorita bonita", "gostaria de ser mexicano" e coisas desse estilo", relatou Inés, que disse que não poderia se sentir "ofendida com isso". "Não estava prestando muita atenção no momento", justificou-se.

Ainda segundo ela, não houve qualquer incitação entre os jogadores no vestiário para as grosserias. "Neste segmento (jornalismo esportivo), estou muito acostumada a trabalhar com pessoas do sexo masculino. Os grandes atletas, os maiores que entrevistei, são homens. Às vezes, há algum comportamento de criança, de camaradagem entre eles, mas nunca em tom ofensivo. Sabia que falavam de mim, mas nunca prestei atenção ao que era dito."

Perguntada se voltaria ao vestiário de uma equipe enquanto trabalha, Inés Sainz se mostrou pouco receptiva. "Evidentemente, depois de levantar tanta polêmica com este tema, não gostaria de estar no olho do furacão", explicou. "Não posso dizer que não. Não sei se alguma vez meu trabalho me exigiria. Não se pode evitar, mas creio que não o faria", completou.

Após o incidente envolvendo Inés Sainz e a entrevista com Mark Sanchez, o New York Jets foi derrotado pelo Baltimore Ravens por 10 a 9, justamente no dia em que a equipe de Nova York fazia sua estreia no New Meadowlands Stadium. A musa, porém acredita que o problema do final de semana não teve qualquer influência no resultado em Nova Jersey.

"Não quero assegurar, porque seria menosprezar a grande atuação dos Ravens. O time é candidato a ganhar os playoffs, vem sólido, vem fisicamente muito bem", afirma a repórter, que disse que o resultado não era o que esperava, mas que mantém a torcida pela equipe de Mark Sanchez. "Podemos ultrapassar fronteiras", assegura.

Ainda sobre Sanchez, ela disse não ter se encontrado com o quarterback durante a partida, na qual trabalhou. "Quando ele chegou do treinamento, eu o entrevistei. Ele foi muito amável, muito cavalheiro. Mas não tive mais contato com ele. Em campo, na partida de segunda à noite, coincidiu que ele me sorriu quando estava na área, talvez solidário a como tudo acabou", disse ela, afirmando que o jogador foi "muito amável, muito atento e nada mais".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115307/visualizar/