Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 15 de Setembro de 2010 às 01:13
Por: Clarice Navarro Diório

    Imprimir


O ex-prefeito de Cáceres, Ricardo Henry (PP), disse que foi surpreendido com a decisão judicial
O ex-prefeito de Cáceres, Ricardo Henry (PP), disse que foi surpreendido com a decisão judicial

Equipamentos da TV Descalvados, afiliada do SBT, pertencente à família Henry - do deputado federal Pedro Henry (PP) e do ex-prefeito Ricardo Henry (PP) - no município de Cáceres, foram confiscados pela Justiça para quitar dívidas de indenização por danos morais à primeira-dama da cidade, Gisele Fontes, esposa do prefeito Túlio Fontes (DEM).

A retirada dos equipamentos e móveis da TV foi determinada pela juíza Lamisse Roder Feguri. Um oficial de justiça, acompanhado de policiais militares, cumpriu a decisão na manhã de ontem. Eles arrombaram a porta da emissora, que estava fechada. Antes, porém, o fato foi comunicado ao plantão judiciário e a liminar foi cumprida.

Os equipamentos retirados são parte do pagamento de indenização por danos morais. O advogado de Gisele, José Renato Oliveira, informou que na gestão anterior do prefeito Túlio, em 2001, a primeira-dama, então secretária de Ação Social do município, sofreu ataques pessoais por um determinado período, através do programa “Aqui Agora”, apresentado pelo jornalista Edmilson Campos.

O apresentador acusava, no ar, desvio de recursos por parte da secretária, fato que nunca foi comprovado. A emissora e o apresentador foram condenados em 2008. Desde então, o valor da indenização vinha sofrendo reajustes.

A ação de indenização está fixada hoje em R$ 480 mil. Com a negativa da emissora de cumprir a decisão judicial, os bens da empresa foram penhorados. O arresto dos bens inclui até a torre da emissora. A primeira parte do pagamento acontece nove anos após a ação. Os equipamentos retirados na manhã de ontem estão estimados em R$ 217 mil. Além do processo de indenização contra a empresa, o apresentador, que na época era vereador, foi cassado e cumpriu seis meses de prisão domiciliar.

Com a retirada dos equipamentos e consequentemente da programação do ar, é a segunda emissora da família que deixa de funcionar. Em 2008, com o entendimento de que estava havendo monopólios dos veículos de comunicação em Cáceres (o deputado tem também ações em uma emissora rádio), o Ministério Público Federal (MPF) ingressou com ação civil pública contra o grupo e fechou a TV Pantanal, retransmissora da Rede Record.

Em 2008, Ricardo Henry disputou a reeleição à prefeitura de Cáceres. Apesar de ter ficado em primeiro lugar, perdeu o mandato acusado de abuso de poder econômico. O segundo colocado, o atual prefeito Túlio Fontes, foi empossado. A Justiça Eleitoral já concedeu várias decisões contrárias a Henry.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115505/visualizar/