Com atraso de quase meia hora, Fonte Nova é implodida para a Copa-2014
O anel superior do estádio da Fonte Nova foi implodido com mais de 700 kg de explosivos na manhã de hoje em Salvador para dar lugar a uma nova arena que será utilizada na Copa de 2014. Marcado para 10h, o evento atrasou quase 20 minutos porque duas pessoas estavam dentro da área evacuada e precisaram ser removidas.
A implosão durou 16 segundos e virou show na capital baiana. Cinco emissoras locais de TV transmitiram a implosão ao vivo, além da cobertura de portais de internet e emissoras de rádio. Moradores da região transformaram as janelas e varandas em camarotes.
O ministro dos Esportes, Orlando Silva, recebeu de presente um pedaço de concreto do antigo estádio. "A gente fica triste por lembrar das alegrias que vivemos no estádio, mas agora temos de ficar felizes porque começa uma nova era", afirmou Osni, ex-jogador do Bahia e do Vitória.
Uma equipe do canal americano "National Geographic" acompanha o processo de implosão desde o último dia 3. Parte das filmagens será feita em 3D. O programa deve ir ao ar a partir de maio de 2011. Por medidas de segurança, 2.467 moradores e comerciantes tiveram de sair de 962 imóveis localizados no entorno do estádio, por até cinco horas.
Comentários