Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 18 de Agosto de 2010 às 09:40
Por: Priscila Hauer

    Imprimir


Mesmo com a candidatura de deputado federal indeferida, o tenente PM da reserva Willian Tadeu Rodrigues Dias (PTB) estreou no horário eleitoral obrigatório no rádio e na TV. A determinação da Justiça Eleitoral é para tirá-lo do ar. A coligação "Senador Jonas Pinheiro", da qual o petebista faz parte, deve ser notificada para providenciar a exclusão.

Willian se apresentou nesta terça (17), marcando o início da propaganda eleitoral. Se declarou defensor das causas sociais e da área de segurança. “Representarei em Brasília o segmento da segurança pública. A polícia precisa de investimentos, equipamentos, capacitação e do aumento do efetivo para proteger a nossa comunidade e oferecer segurança a todos", enfatizou o militar, em meio a um BG, um fundo musical, estranho e alto que mal dava para entender suas propostas.

Outros dois policiais concorrem à Câmara Federal, sendo eles o cabo Juliano Rabelo (PDT) e o patrulheiro rodoviário federal José Antonio dos Santos Medeiros (PPS). Willian, o excluído, é o mais polêmico de todos. Filho do ex-deputado estadual e advogado William Rodrigues Dias, que tinha base eleitoral em Rondonópolis, o tenente da reserva é acusado de envolvimento em várias confusões, inclusive, de praticar crimes. Ele foi denunciado, por exemplo, pela participação na morte de dois menores na região do Parque do Lago, em Várzea Grande, em 1993. Os jovens foram ameaçados, mortos e jogados em uma lagoa.

Willian teve a candidatura indeferida por unanimidade por não reunir as condições necessárias ao registro no TRE. Recorreu, mas não obteve êxito em seu recurso julgado nesta terça (17). O Pleno acolheu parcialmente, por maioria, os embargos de declaração apenas para modificar a fundamentação e ratificar a decisão embargada para manter o indeferimento do registro de candidatura de Willian.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118478/visualizar/