Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 13 de Agosto de 2010 às 00:48
Por: Pollyana Araújo e Julia Munhoz

    Imprimir


Josinei Moreira
Candidato Wilson Santos concede entrevista antes de iniciar debate desta 5ª
Candidato Wilson Santos concede entrevista antes de iniciar debate desta 5ª

Logo no início do debate promovido pela TV Cidade Verde, afiliada a Band, Canal 12, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), atacou o adversário, governador Silval Barbosa (PMDB), e declarou que faz oposição à atual gestão. “Não me confunda, sou da oposição. Não sou farinha do mesmo saco”.

Com o debate centralizado até então nas áreas básicas, Wilson disse ainda que nos sete anos de gestão Blairo Maggi (PR), da qual Silval herdou os nove meses restantes, a educação foi “sucateada“. “Esse atual governo colocou a educação de Mato Grosso como a segunda pior do Brasil, quem sabe a do mundo”, disparou o tucano.

Para se defender, Silval alegou que mesmo com recursos suficientes para investir na saúde o rival tucano não soube administrar a saúde de Cuiabá. Lembrou ainda que a conclusão das obras da ETA Tijucal, propagada por Wilson como um dos maiores “feitos” durante os seus dois mandatos, só foram possíveis pela liberação de recursos do governo federal repassados à prefeitura.

O governador também fez questão de frisar que anualmente o Estado repassa R$ 45 milhões para Cuiabá e, além disso, a administração estadual tem cedido 180 profissionais da saúde ao Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). Prometeu ainda que, caso for reeleito, abrirá o hospital metropolitano e o hospital da criança para atender a grande demanda atual.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119140/visualizar/