Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 18 de Agosto de 2013 às 21:55

    Imprimir


O preço da moradia nas principais cidades chinesas, tanto de construções novas como de segunda mão, aumentou durante o mês de julho em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo informou neste domingo o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do gigante asiático.



Os dados da NBS mostram que, no caso das casas novas - se exclui imóveis de proteção oficial -, 69 das 70 cidades analisadas experimentaram uma alta dos preços, uma proporção igual à registrada em junho e maio e levemente superior à de abril (68 de 70).


 
O Governo chinês não divulgou um número nem uma porcentagem global de variação de preços para o conjunto do mercado imobiliário do país, mas constata somente as mudanças anualizadas e intermensais das 70 principais cidades.


 
Assim, as maiores altas anualizados foram registradas em Pequim, com 18,3%, seguido das duas principais cidades da província de Cantão (sul), a própria Cantão (17,4%) e Shenzhen, na fronteira com Hong Kong, com 17%.


 
Somente a cidade de Wenzhou, situada na província de Zhejiang (sul), registrou queda dos preços da moradia no último ano, de 2,6%.


 
Este é o sétimo mês consecutivo no qual sobe o preço da moradia na China, apesar das medidas impulsionadas pelo Executivo para esfriar o setor no mês de março.


 
Em comunicado, o diretor do NBS, Liu Jianwei, atribuiu as altas ao aumento do preço da terra e assegurou que "os preços dos imóveis estão aumentando em menor medida em comparação com meses anteriores".


 
 
Diante de tal crescimento, no começo de março o Conselho de Estado anunciou novas regras que afetam o mercado imobiliário do país, entre elas a criação de um tributo pago pelos vendedores e que representa até 20% dos lucros obtidos pela transação.


 
Por enquanto, no entanto, as medidas aplicadas não se traduziram em queda ou esfriamento claro do mercado imobiliário do país.
 




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11949/visualizar/