Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 18 de Agosto de 2013 às 13:12
Por: ISA SOUSA

    Imprimir


O vereador Renivaldo Nascimento (PDT) deve requerer, em sessão ordinária na próxima terça-feira (20), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a concessionária dos serviços de água e esgoto da Capital, a CAB Ambiental. 


 
Com a solicitação do pedetista, esta será a segunda tentativa de CPI sobre a CAB, neste ano, na Câmara Municipal de Cuiabá. 


 
Em maio, após obter 14 assinaturas, o vereador Domingos Sávio (PMDB) tentou criar a comissão. O presidente da Casa, João Emanuel (PSD), no entanto, barrou a proposta em meio a críticas, com o argumento de que já existe uma Comissão Permanente sobre a concessionária.


 
"Eu estou insistindo porque nós temos que ter compromisso, enquanto vereadores desta cidade. Ouvimos, toda semana, reclamações sobre a CAB, sobre a falta de água em bairros e precisamos investigar a fundo o que está acontecendo".


 
Ao MidiaNews, Renivaldo informou que já conseguiu 13 assinaturas e que tem “esperança” de conseguir a aprovação do requerimento, principalmente devido a quantidade de reclamações contra a empresa nos últimos tempos. 


 
“Eu estou insistindo porque nós temos que ter compromisso, enquanto vereadores desta cidade. Ouvimos, toda semana, reclamações sobre a CAB, sobre a falta de água em bairros, e precisamos investigar a fundo o que está acontecendo”, disse. 


 
Entre os pontos a serem abordados, o parlamentar destacou o contrato com a CAB, as cláusulas inclusas no documento e a capacidade de investimento da empresa. 


 
Apesar da expectativa, João Emanuel garantiu ao site, na sexta-feira (16), que a justificativa usada para arquivar o requerimento de Domingos Sávio poderá ser o mesmo para tentar barrar o de Renivaldo.


 
“Quando já existe uma comissão específica e permanente para investigar uma empresa, como é o caso da CAB, o pedido de uma outra comissão não pode prosperar”, afirmou. 


 
O presidente da Câmara também lembrou que o atual grupo permanente é formado pelos vereadores Toninho de Souza (PSD), como presidente, Domingos Sávio (PMDB), como relator.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11978/visualizar/