Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 06 de Agosto de 2010 às 14:34

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu na manhã desta sexta-feira, em Cuiabá, o apoio à sua reeleição manifestado por dois prefeitos do Médio Norte do Estado. Os prefeitos Erival Capistrano de Oliveira, de Diamantino, e Wilson Francelino de Oliveira, de Barra do Bugres, são filiados ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) - que integra a base de apoio de outra chapa adversária –, mas decidiram que para seus municípios continuarem avançando é fundamental a reeleição de Silval para mais quatro anos à frente do Palácio Paiaguás.

“A forma como este governo está administrando o Estado fez com que estes prefeitos entendessem que o melhor é apoiar a nossa coligação”, disse Silval, durante coletiva à imprensa no Comitê da Coligação, no bairro Jardim das Américas, na Capital. O vereador Edilson Mota Sampaio, do PDT de Diamantino, também declarou apoio à candidatura de Silval. “Vou para as ruas pedir voto, porque acredito neste governo”, disse o parlamentar.

Para o prefeito Erival, que é filiado no PDT há 30 anos, existe uma alternância de poder no município e, para manter a governabilidade, o apoio à Silval é fundamental. “Esta parceria com o Estado é melhor para o desenvolvimento do município”, analisou.

Já o prefeito Wilson, de Barra do Bugres, ressaltou que a decisão de apoiar Silval não ocorreu agora. “Já estávamos na campanha. Temos uma relação de amizade com Cidinho [1º suplente ao senado de Blairo Maggi] e com Chico Daltro [vice na chapa de Silval] desde os tempos da Caixa Econômica. É um voto de confiança, mas nos dá tranqüilidade de que estamos apoiando a pessoa certa. E este sentimento não é só meu, é da comunidade”, afirmou .

Silval rebateu afirmações de adversários de que estaria pressionando prefeitos para apoiarem a coligação. “Nunca pressionei ninguém em minha vida pública. Este apoio é espontâneo, não tem nada forçado. Eles é que fazem o assédio e os prefeitos não querem sair”, declarou.

O governador enfatizou que suas ações na administração do Estado têm se pautado em atender a todos os municípios independentemente da cor partidária. “O Médio Norte é um exemplo: a economia da região estava exaurida e com a ajuda de incentivos fiscais o grupo JBS foi para Diamantino criando 1.500 empregos diretos, podendo chegar a 3 mil. É assim que vamos consolidando a economia de Mato Grosso”, concluiu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119958/visualizar/