Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 01 de Agosto de 2010 às 07:35

    Imprimir


O deputado federal Pedro Henry informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que os advogados já estão analisando medidas cabíveis para recorrer do pedido de impugnação de candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mesmo com o revés sofrido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), o parlamentar vai tocar a campanha sem constrangimentos por entender que não se trata de uma decisão definitiva e acredita fortemente nas possibilidades de reverter a situação nas esferas superiores do Judiciário.

Ontem, Henry lançou oficialmente sua campanha à reeleição participando de atos políticos nos municípios de Mirassol do Oeste e Cáceres ao lado de lideranças da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar que são o governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) e os candidatos ao Senado Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT).

No entanto, a situação jurídica de Henry é considerada delicada, uma vez que, são necessários três absolvições de decisões de órgãos colegiados para firmar-se candidato na eleição de outubro. Além disso, o ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) admitiu a possibilidade da inelegibilidade dos candidatos ser arguida a qualquer tempo, até mesmo depois do pedido de registro de candidatura.

A interpretação é resultado de uma resposta à consulta feita pela deputada federal Ilderlei Cordeiro (PPS-AC). Pedro Henry ainda é um dos 40 reús no processo do mensalão que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) com previsão para julgamento em 2011. Ele é acusado de formação de quadrilha e corrupção ativa em suposto esquema de pagamento de mesada a deputados federais para votar a favor de projetos do governo Lula.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120595/visualizar/