Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 30 de Julho de 2010 às 15:56
Por: Vinícius Tavares/de Brasília

    Imprimir


Em resposta às insinuações do candidato do PSDB à presidência da República de que o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes estaria passando por um aparelhamento político, o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot afirmou que José Serra fala demais, está mal informado, mal assessorado e mal intencionado quando se trata do Dnit.

Pagot rebateu também as declarações do tucano, segundo o qual as centenas de funcionários do Dnit praticam o fisiologismo. Em entrevista exclusiva concedida em Brasília ao Olhar Direto, o diretor-geral do Dnit lembrou que até bem pouco tempo o ex-governador considerava as obras do Rodoanel, em São Paulo, um exemplo de competência pelo uso de novas metodologias por parte do Dnit e do Der (Departamento de Estradas e Rodagem), parceiros que sempre atendiam as exigências do Tribunal de Contas da União.

“O nem (novo) boquirroto, ex-governador (de São Paulo) José Serra, quando se trata de Dnit, está mal informado, mal assessorado e mal intencionado. Tome vergonha , ex-governador. Venha conhecer o Dnit, com os seus 1.045 contratos de obras em execução em todo o Brasil”, respondeu.

Em declarações dadas à imprensa, Serra criticou o governo federal por investir apenas um terço do dinheiro arrecadado com a Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) na área de transporte, o que levou, segundo o tucano, a números trágicos no trânsito.

De acordo com José Serra, nos últimos oito anos, foram arrecadados R$ 65 bilhões por meio da Cide e de cada dez estradas federais, oito não têm condição de operar. “Outro problema que tem é o Dnit, que é totalmente loteado entre políticos. Então a prioridade deixa de ser o interesse nacional, público, e passa a ser o interesse político daqui ou dali”, acrescentou em visita a Minas Gerais, que possui a maior malha rodoviária do país.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120771/visualizar/