Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Julho de 2010 às 10:20
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


Em outubro de 2009 o Executivo Municipal de Tangará da Serra comprou uma área de 40 hectares, na entrada da cidade (ao lado do Cristo) para a construção da nova de da 22ª Ciretran, assim como para construção da sede da Secretaria Municipal de Turismo e Associação dos Caminhoneiros.

Porém, de acordo com o vereador Celso Ferreira (DEM), a morosidade do município em regularizar a documentação da área e enviá-la para o Governo do Estado, mesmo nove meses depois da aquisição do terreno, atrasará por mais um ano a construção da nova sede. “Eles [Executivo] não tiveram a capacidade de mandar a documentação que estava faltando ao Governo do Estado e por isso teremos que esperar até 2011 para o início das obras”, disse Ferreira, ressaltando que a informação da falta de documentação só foi conseguida no último dia 9 quando a resposta de seu requerimento ao Estado foi atendido.

“Quando o Governador Silval Barbosa esteve em Tangará da Serra, na oportunidade do Gabinete Itinerante, indaguei ao mesmo o por que  da não liberação dos recursos garantidos desde 2009 pelo então Governador Blairo Maggi e na ocasião ele levou meu requerimento para também saber o que estava acontecendo. E a resposta chegou agora informando que nada foi feito porque ainda falta a documentação da área”, explicou. “Perdemos a obra este ano, pois agora mesmo que a prefeitura legalize não há como iniciar devido ao período eleitoral”, explicou, lamentando a morosidade do Executivo. Em ofício o chefe do gabinete do Governador, Ernandy de Arruda, afirmou que a obra esta no orçamento do próximo exercício (2011), no valor de R$ 1,8 milhão.

Vale ressaltar que a demora do município em, primeiramente ceder a área e agora com a fala de legalização do terreno, se arrasta há quase dois anos. Em entrevista no ano passado (um julho), o então chefe da 22ª Ciretran, Juares Laurentino da Silva, disse que o governo já mantinha os recursos provisionados no orçamento do estado acerca de um ano e a liberação pode acontecer somente após a cessão da área. O atual espaço da Ciretran, vale lembrar, é limitado e impede a realização de vistorias em veículos. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120826/visualizar/