Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Julho de 2010 às 00:40

    Imprimir


 

A presidente da Comissão da Infância e Juventude da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), Rosarinha Bastos, foi designada para integrar a recém-criada Comissão Especial da Criança, do Adolescente e do Idoso, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

A designação de Rosarinha, que há anos vem desenvolvendo trabalho em Mato Grosso na defesa dos direitos da criança e do adolescente e no combate à exploração sexual e ao trabalho infantil no Estado, foi feita pelo presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante Júnior.

"Sinto-me muito lisonjeada com a minha indicação para essa comissão, o que aumenta minha responsabilidade", afirmou Rosarinha Bastos ao receber a portaria do Conselho. Com nove membros, a Comissão Especial da Criança, do Adolescente e do Idoso ficou assim constituída: presidente - Glícia Thaís Salmeron de Miranda, Sergipe; vice-presidente - Ariel de Castro Alves, São Paulo; secretário - José Humberto de Góes Júnior; Rosarinha Bastos - Mato Grosso; Marta Maria Tonin - Paraná; Miriam Pinto Marília Schelp, Santa Catarina; José Oscar Pimentel Mangeon Filho, Mato Grosso do Sul; Paulo Henrique de Arruda Gonçalves, Paraná; e Paulo Luís de Moura Holanda, Roraima.

Outros dois advogados da OAB/MT desempenham funções na atual gestão do Conselho Federal: o conselheiro federal Francisco Faiad é o presidente da Comissão Nacional da Defesa das Prerrogativas e a presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Betsey Polistchuck de Miranda, que integra a Comissão Nacional dos Direitos Humanos.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121219/visualizar/