Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 27 de Julho de 2010 às 09:45
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Silvério Gomes, lamenta a decisão dos servidores do Poder Judiciário Estadual em manter a greve que já perdura há mais de 80 dias e afirma que aguardará uma nova contraproposta do Sindicato dos Servidores (Sinjusmat), na tentativa de encerrar a paralisação.

A categoria rejeitou a proposta feita pelo Governo do Estado em consenso com os desembargadores do que compõem o Tribunal Pleno para a quitação de verbas relativas às perdas financeiras geradas com a conversão da moeda de Unidade Real de Valor (URV) para Real, avaliadas em mais de R$ 200 milhões.

Os servidores deliberaram por aguardar a divulgação do levantamento técnico realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no sistema financeiro do TJMT, que apontará detalhes sobre a existência e o montante de créditos anteriores pendentes de quitação. A inspeção na área financeira do Tribunal foi realizada pelo juiz auxiliar da Corregedoria Nacional da Justiça (CNJ), Friedmann Wendpap, no mês de junho.

Quanto ao outro ponto da pauta de reivindicações, a categoria acatou o pagamento de auxílio-alimentação no valor de R$ 400 mensais, mas desde que incluíssem entre os beneficiários os servidores incorporados e os oficiais de justiça. O Sinjusmat propõe o pagamento do auxílio aos oficiais até quando toda a classe fosse contemplada com a elevação funcional para nível superior (Resolução 48 do CNJ).

O desembargador José Silvério observa que já realizou cinco reuniões com o governo do Estado para discutir formas de atender às solicitações do Sindicato e conseguiu avanços que culminaram com o anúncio de uma suplementação orçamentária a ser repassada pelo Poder Executivo ao Judiciário Estadual para ser direcionado ao pagamento do auxílio-alimentação a servidores efetivos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121336/visualizar/