Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Julho de 2010 às 08:35
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Descobrir novos talentos e proporcionar a possibilidade de seguir carreira musical. Essa é a proposta da Secretaria Municipal de Ação Social em parceria com a Secretaria de Educação, que desde o dia 10 de maio está desenvolvendo o Projeto de Música que atende crianças e adolescentes, estudantes da rede pública de ensino e tem como objetivo oferecer uma educação cultural diferenciada e uma nova oportunidade de vida.

O projeto ensina violão e teclado e nas aulas, os alunos recebem conhecimento sobre os instrumentos, teoria musical e preparação corporal.

As aulas de teclado acontecem todos os dias e segundo informou o instrutor Jeová Guerra, são seis turmas por dia e cada aula tem duração de uma hora e meia. Já no curso de violão, de acordo com o instrutor Ricardo Alves, são quatro turmas de oito alunos nas aulas que acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras. Os cursos tem duração de seis meses.

Jeová Guerra citou que o requisito principal para participar das aulas é ter vontade e gostar de música e a preferência é que esteja em idade escolar, matriculado e freqüentando a escola, já que é acompanhado o desempenho escolar dos alunos. “A primeira melhora percebida nas crianças e adolescentes atendidos pelo projeto é no desempenho escolar. A música melhora a concentração e os relacionamentos do aluno, eles passam a ter mais segurança pessoal, autocontrole. A música em si, valoriza o trabalho individual e o principalmente do grupo", observa Jeová Guerra. Segundo ele, o trabalho em equipe desenvolve o lado pessoal. "É preciso estudar individualmente para fazer parte do todo", destacou.

Sobre os alunos, o instrutor Ricardo Alves se mostra satisfeito com o desempenho no aprendizado e diz que o governo municipal “Trabalho, Este é o Caminho”, acertou em cheio ao adquirir os instrumentos e proporcionar as aulas aos alunos. “Temos grandes potenciais aqui e acreditamos que no futuro, Denise será referência em grandes talentos musicais”, comentou ele.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121353/visualizar/