Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 26 de Julho de 2010 às 20:24
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O coordenador-geral do PR Emanuel Pinheiro classificou o apoio do colega de partido Getúlio Viana ao empresário Mauro Mendes (PSB) como um ato isolado e de deslealdade. Apesar de condenar a atitude de Getúlio, Emanuel pondera que por enquanto tudo não passa de especulação da mídia. “Ainda não conversei com ele, mas se isso for verdade eu como secretário-geral do partido vou acioná-lo para que as medidas partidárias sejam tomadas”, assegura Emanuel.

O assunto deve ser pauta de discussão de membros do PR nesta terça (27), às 10h, na sede da sigla. A pauta oficial é a articulação das candidaturas à Assembleia Legislativa, mas a debandada de prefeitos da sigla também deve ser discutida internamente. Eles estariam sendo assediados por Mendes e pelo ex-presidente do PR Moiséis Sachetti, que usam a sua influência para conseguir apoio, mesmo que nos bastidores. Além disso, até o diretor-geral do Dnit Luiz Antônio Pagot, extra-oficialmente, estaria cooptando apoio para o empresário. Ele nega o fato e assegura que está com Silval Barbosa (PMDB), candidato ao Paiaguás pela coligação “Mato Grosso em 1º Lugar”, do qual o PR faz parte.

A polêmica em torno de Getúlio começou depois que o candidato a vice de Mendes, otaviano Pivetta confirmou que durante um almoço o prefeito de Primavera do Leste assegurou que vai caminhar com o grupo neste pleito. Depois, o próprio republicano reforçou a notícia em entrevista ao RDNews, e garantiu, inclusive, que nesta terça (27) participará do evento de lançamento de campanha e da inauguração do comitê central do empresário em Várzea Grande. “Getúlio é um grande gestor, mas se isso for verdade ele não só está sendo infiel partidariamente, mas também com o ex-governador Blairo Maggi, que vai disputar o Senado. Não podemos tolerar gestores infiéis”, avalia Emanuel.

De todo modo, mesmo enfatizando que o apoio de Getúlio a Mendes é apenas uma especulação, Emanuel Pinheiro frisa que tem esperança que o prefeito mude de ideia e acompanhe Silval, em nome da amizade e do partidarismo. “Vou conversar com Getúlio ainda nesta segunda. Se ele confirmar o apoio a Mendes será uma atitude isolada”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121415/visualizar/