Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 24 de Julho de 2010 às 11:37

    Imprimir


O petista Tarso Genro lidera a disputa pelo governo do Rio Grande do Sul com 35% das intenções de voto, contra 27% do candidato do PMDB, José Fogaça, de acordo com pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Segundo a pesquisa, os dois são os mais cotados para disputar o segundo turno para o Palácio Piratini.

A governadora Yeda Crusius (PSDB), que tenta a reeleição, tem 15% das intenções de voto. Entre todos os estados pesquisados, este é o pior desempenho de um governador que tenta reeleição.

O candidato do PSOL, Pedro Ruas, aparece com 1% das intenções de voto. Humberto Carvalho (PCB), Aroldo Medina (PRP), Julio Flores (PSTU), Montserat Martins (PV), Schneider (PMN) e professor Guterres (PRTB) foram citados, mas não chegaram a pontuar.

Brancos ou nulos somam 3% dos entrevistados, e outros 18% disseram ainda não saber em quem votar.

Na pesquisa espontânea, na qual o entrevistador não mostra a lista de candidatos, Tarso tem 12%, contra 7% de Yeda e 6% de Fogaça.

Em Porto Alegre, o petista aparece 43%, contra 30% do peemedebista. Os dois já foram prefeitos da capital, onde Yeda aparece com 9%. No interior, Tarso tem 33%, contra 27% de Fogaça. Yeda tem 17% das intenções de voto.

O Datafolha peguntou em quem os gaúchos não votariam de jeito nenhum. Yeda lidera o ranking com 42%, seguida de Tarso com 13%, e Fogaça com 12%.

O levantamento é o primeiro realizado pelo Datafolha depois da oficialização das candidaturas. Foi feito de terça-feira (20) a sexta (23), com 1.215 entrevistas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121599/visualizar/