Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 22 de Julho de 2010 às 07:29
Por: Jean Campos

    Imprimir


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve decidir hoje a data da nova eleição para prefeito da cidade de Santo Antônio de Leverger. O prefeito Faustino Dias Neto (DEM), eleito em 2008, foi cassado desde o ano passado acusado de compra de votos, levando a cidade a ser comandada pelo presidente da Câmara, o vereador Harrison Ribeiro (PSDB).

Apesar de não constar na pauta de julgamento, a assessoria de imprensa do TRE informou que, por se tratar de um caso de urgência, o processo deve ser votado extraordinariamente. Na sessão da semana, o Tribunal decidiu por uma nova eleição.

Faustino Dias foi associado a denúncias de fraude. Ele foi acusado de promover transferências irregulares de títulos eleitorais de Cuiabá e Várzea Grande para a Comarca de Santo Antônio. A manobra, segundo o processo, resultou num aumento de mais de mil títulos na cidade. Os novos títulos teriam votos dirigidos ao democrata.

De acordo com a legislação eleitoral, o prefeito cassado deve ser substituído pelo candidato que ficou em segundo lugar na eleição. Como Faustino foi eleito com mais de 50% dos votos, a lei manda que a Justiça convoque novas eleições.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121913/visualizar/