Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 26 de Dezembro de 2013 às 10:49

    Imprimir


Um agente prisional foi detido na manhã desta quinta-feira (26) suspeito de tentar ajudar na fuga de um detento, da Cadeia Pública de Cáceres, a 250 km de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Federal, o agente teria aceitado facilitar a fuga de um reeducando da unidade prisional. Apesar de não ser concretizado, o agente ainda tentou oferecer dinheiro a outros colegas para a execução do plano.
 
 
Conforme a PF, o agente teve mandado de prisão preventiva cumprido na casa dele, onde também foi feito mandado de busca. A unidade federal estava investigando o agente e o detento, que planejava sair do local durante as festas de final de ano. O reeducando pretendia oferecer dinheiro aos funcionários do presídio.
 
 
O agente ofereceu R$ 50 mil a outros três colegas para que ajudassem a completar a fuga, porém, as propostas foram recusadas. O suspeito ainda teria recebido parte do dinheiro combinado com o detento. Com o valor ele comprou um veículo a vista, levantando ainda mais a suspeita da PF.
 
 
O agente foi encaminhado para prestar depoimento na sede da PF de Cáceres. Ele deve responder pelos crimes de corrupção ativa e tentativa de facilitação de fuga.




Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1223/visualizar/