Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Agosto de 2013 às 18:59

    Imprimir


Esta foi primeira vez que a Comarca de Cuiabá realizou leilão integrado de bens móveis e imóveis. Somente, ontem, foram negociados quatro lotes, chegando a um total de R$ 534,1 mil. O leilão oferece terrenos bem localizados como um na Fernando Correa que abriga uma multinacional no ramo de fast-food. Ao todo, constavam na lista 30 lotes para serem leiloados, compostos de imóveis urbanos, um imóvel rural e bens móveis (carros, caminhão, motos, carrinhos de bebê, etc.).


 
A juíza Helena Maria Ramos, responsável pela Central de Leilões, explica que todos os imóveis são avaliados por pessoas capacitadas e, por isso, o valor fica dentro da média do mercado. Ela ressalta ainda que nos casos dos carros e motocicletas, muitos estão no pátio do Fórum de Cuiabá há mais de 15 anos. "São bens apreendidos daquele cidadão que não vem à Justiça regularizar a situação porque os débitos já estão muito altos ou porque perderam o interesse. Parados eles se deterioram".


 
A Comarca de Cuiabá tem mais de 200 anos e esta é a primeira vez que é feito um leilão cível unificado. O juiz diretor do Fórum, Marcos Faleiros, lembra que antes da central cada Secretaria da Vara fazia seu próprio leilão "o que acabava não tendo muita eficácia, pois não tinha divulgação e nem leiloeiro". Esta também é a primeira vez que é realizado um leilão criminal com bens apreendidos.


 
Na próxima semana, terá a segunda rodada e serão oferecidos os bens que não foram leiloados no primeiro leilão e mais outros que serão acrescentados. Já a terceira rodada será em 30 de agosto. Ambos no plenarinho do Fórum da capital, às 14h.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12424/visualizar/