Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 29 de Junho de 2010 às 15:49
Por: Sissy Cambuim e Joelma Pontes

    Imprimir


Wilson Santos e Dilceu Dal BoscoApesar do candidato a vice-governador Dilceu Dal Bosco (DEM), da chapa encabeçada por Wilson Santos (PSDB), ter declarado que já sabia que assumiria a vaga na disputa majoritária desde a última quinta (24), os democratas declararam surpresa diante da confirmação de seu nome. De acordo com o presidente do diretório regional do DEM, Oscar Ribeiro, a indicação do deputado para assumir a vaga majoritária foi resultado de um processo longo e democrático. Isso porque Dilceu chegou a recusar o convite feito pelo senador Jayme Campos e confessa que guardou o sentimento de aceitá-lo para si. “Eu tinha vergonha porque meu partido me cobrava muito, a mim e a meus colegas, a dar um nome forte”, confessou Dilceu.

Apesar do critério para a sua escolha ter sido geográfico por ter base política em Sinop, Norte do Estado, o candidato se animou ao dizer que resolveu entrar na disputa porque não admitia ver as crianças de seu município morrendo por falta de atendimento médico, mostrando que o pouco tempo que teve para decidir foi suficiente para alinhar seu discurso ao de Wilson, que não poupa críticas à política de saúde do governo do Estado. “Não dá pra admitir que minha cidade continue sem um leito de UTI e sem hospitais regionais”, continuou Dilceu.

“Esse desafio para mim é maior porque na minha região, eu quero fazer a diferença no Nortão, pois é lá que nosso adversário está à frente nas pesquisas”, ressaltou o candidato a vice-governador. A dobradinha foi aprovada por Wilson que chegou a dizer que a chapa era ideal para representar o povo mato-grossense. “Ele representa a cultura sulista do Norte do Estado e eu o homem pantaneiro. Formamos uma chapa perfeita”, concluiu.

Já Wilson, num discurso totalmente religioso, afirmou que Deus ouviu suas orações ao colocar Dilceu ao seu lado como vice na chapa majoritária. “Ele (Dilceu) está limpo, não deve a ninguém. Com a ajuda de Deus e do povo, venceremos essas eleições". O candidato ao Paiaguás prometeu ao democrata a mesma liberdade de atuação que foi concedida a Jaci Proença no seu primeiro mandato. Ela comandou a prefeitura 7 vezes durante os quatro anos em que o tucano comandou o Palácio Alencastro. Já na segunda gestão foi a vez do atual prefeito Chico Galindo (PTB). O petebista assumiu a vaga 1 única vez, porém tomou posse definitivamente do cargo com a saída de Wilson.

Questionado sobre as pesquisas de intenções de votos, o tucano disse que o resultado é a realidade do momento, mas que a situação pode mudar com a realização dos debates e com o horário eleitoral. “A pesquisa mostra a realidade, o Sival (Barbosa) está com a máquina e aproveita disso, mas assim que os debates na TV forem permitidos, aí a conversa muda. Estou apostando nisso”, afirmou.
 



Anúncio de Dilceu como vice de Wilson é pretigiado pela deputada Thelma de Oliveira, candidato ao Senado Antero Paes de Barros, prefeito Chico Galindo, candidato a federal Júlio Campos, além de Oscar Ribeiro

Fotos: Josinei Moreira





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125412/visualizar/