Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 29 de Junho de 2010 às 14:51
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


José Domingos FragaA indicação do deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) para compor a chapa como vice-governador ao lado de Wilson Santos (PSDB) agradou o colega José Domingos Fraga Filho (DEM), que também era cotado para assumir a vaga e que sempre defendeu que o posto deveria ser ocupado por um representante da região Norte do Estado, base política do candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB).

Contudo, a confirmação do parlamentar não agradou somente pela representatividade, mas porque agora ele acredita ter mais chances de manter sua vaga na Assembleia. “A escolha foi boa não só para o partido, mas também para os candidatos das proporcionais, que agora têm a expectativa de poder crescer na disputa”, explicou.

Wilson classificou como um ato de coragem Dilceu aceitar o desafio quando já tinha sua reeleição praticamente dada como certa por seu partido. “Ele, sozinho, poderia atingir o coeficiente necessário à coligação para eleger um deputado”, lembrou o ex-prefeito. Os democratas estimavam que o deputado de Sinop conquistasse cerca de 60 mil votos em seu projeto de reeleição.

Foi este quadro que animou Fraga. Ele, que também é da região Norte, acredita que poderá contar com os votos que seriam direcionados ao seu colega. “Devo permear com maior facilidade entre este eleitorado. Então, a decisão foi particularmente boa para mim”, conclui. Mas ele também justifica as razões de seu partido ter indicado Dilceu para o cargo. De acordo com o democrata, o candidato a vice-governador, além de força política, também tem simpatizantes no setor da pecuária, dominado pelo grupo adversário. “Ao presidir a Comissão de Execução Orçamentária na Assembleia, ele conseguiu ter uma visibilidade muito grande entre um filão que é extremamente importante para a nossa campanha, que é o da pecuária”, avaliou.

A mesma prerrogativa que animou Fraga, no entanto, pode preocupar outros candidatos a manter o cargo na Assembleia. Ao contrário do colega, o deputado Guilherme Maluf (PSDB), acredita que a saída de Dilceu da disputa implica numa menor votação para a legenda, podendo diminuir o número de candidatos que conquistarão uma cadeira no Legislativo. “Para nós é muito ruim porque ele tinha uma votação expressiva”, pondera.

Apesar disso, ele acredita que a escolha do candidato a vice-governador foi positiva para o grupo. “Acho que melhorou muito a chapa com a entrada do Dilceu, pois é uma liderança representativa justamente onde nosso candidato está mais fraco”, ressalvou. Maluf comparou Dilceu a Silval, lembrando que o governador também foi deputado estadual e que o parlamentar já tem serviços prestados ao Estado para entrar mais competitivo na disputa pelos eleitores do Nortão.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125427/visualizar/