Segundo o "As", depois dos altos e baixos da primeira fase, a Espanha chega à fase final e tem pela frente um adversário de alto nível. O jornal reconhece que a seleção sofreu com alguns tropeços - principalmente diante da Suíça, que venceu por 1 a 0 na estreia da Copa.

O diário ressalta que a seleção portuguesa está invicta há 16 meses e não leva gols há nove jogos, mas destaca que os jogadores conhecem a seleção de Portugal e, com isso, vão saber enfrentar e quebrar a invencibilidade dos lusitanos.

Já para o diário "Marca", será a partida de sempre, ou seja, a Espanha com a posse de bola e Portugal jogando no contra ataque.

De acordo com o jornal, Pedro Mendes, Simão e Liedson, que não enfrentaram o Brasil na última rodada da primeira fase, devem voltar ao time titular.

Para este desafio, Del Bosque deve repetir a escalação que venceu o Chile por 3 a 1 na última rodada da primeira fase. O meio-campista Xabi Alonso, recuperado de lesão no tornozelo, e o atacante Fernando Torres, que teve um estiramento muscular, devem jogar. Com isso, Cesc Fabregas e Jesus Navas devem ser aproveitados apenas no decorrer da partida.

Portugal e Espanha jogam nesta terça, às 15h30 [horário de Brasília], na Cidade do Cabo.