Ampa recebe visita de executivo de trading suíça especializada no mercado de algodão
A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) recebe hoje (22) a visita do executivo Urs Riederer, da Sunrise Resources. A empresa é uma trading engajada no comércio internacional de algodão, e o suíço vem verificar como a cotonicultura está organizada no Estado.
Urs Riederer foi o responsável pela recepção da delegação de produtores de Mato Grosso na Ásia durante a última missão comercial da Ampa, entre fevereiro e março deste ano.
De acordo com o presidente da Ampa, Gilson Ferrúcio Pinesso, o executivo vai ter a oportunidade de conhecer em Rondonópolis, Primavera do Leste e Campo Verde lavouras de várias fazendas, usinas e laboratórios de classificação de algodão e o Campo Experimental do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt).
“Quando estivemos nos países asiáticos (Indonésia, Taiwan, China, Correia do Sul, Japão e Tailândia) os industriais, autoridades e empresários que nos prestigiaram ficaram impressionados com a nossa organização, qualidade e capacidade de produção da cotonicultura”, destacou Gilson Pinesso, dizendo que a vinda do Urs Riederer também é resultado do êxito da missão.
O presidente da Ampa acredita que o executivo suíço terá uma noção de todo o processo desenvolvido em Mato Grosso. “O algodão mato-grossense tem conquistado o mercado internacional a cada safra. E isso se dá pelos investimentos que fazemos constantemente para garantir produção de qualidade e socialmente correta”, explicou Gilson Pinesso.
Urs Riederer ficará em Mato Grosso até sexta-feira (25). Durante a visita ao Estado, o executivo da Sunrise Resources será acompanhado por diretores da Ampa.
Comentários