Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Junho de 2010 às 20:00
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Mato Grosso é destaque nacional entre os dez Estados do País que aderiram ao Programa de Prevenção e Gerenciamento do Estresse para Profissionais de Segurança Pública, por ter sido o único a alcançar mais de 70% das metas impostas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para a execução deste convênio. Durante reunião de prestação de contas junto à Senasp, em Brasília, na última semana, os profissionais do Núcleo Sistêmico de Segurança Pública de Mato Grosso foram imensamente elogiados pela maneira com que vêm conduzindo o convênio.

De acordo com a superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Tatiana Laura da Silva Guedes, o programa avaliou o nível de estresse e qualidade de vida dos profissionais da Segurança Pública e realizou um mapeamento com aproximadamente 1.489 policiais militares, 430 policiais civis, 197 bombeiros militares e 150 servidores da Politec. A amostra total inclui cerca de 2.266 servidores. “O fator principal para que nosso trabalho se destacasse entre os demais Estados se deve à maneira igualitária com o nosso Núcleo Sistêmico trabalha com as instituições Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Politec e Polícia Civil, e com que desenvolveu esse trabalho junto a elas”, disse Tatiana.

A superintendente ressalta ainda que este convênio com o Governo Federal, por meio da Senasp, serviu como um pontapé para que a Sejusp desenvolvesse o seu próprio programa de gerenciamento de estresse dos servidores. “Nós capacitamos nossos servidores para que após o término do convênio possamos dar continuidade ao trabalho de maneira preventiva com acompanhamento constante a essas pessoas. Em julho daremos início aos Fóruns de Prevenção e Combate ao Estresse’, explicou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126387/visualizar/