Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Junho de 2010 às 18:25

    Imprimir


Através do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), quatro servidores da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) estarão em Brasília a partir de quarta-feira, 23 de junho, para acompanharem a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a permanência ou não da greve.

A audiência foi motivada pelo Governo Federal, que não concordou com a última decisão que dava aos servidores o direito de fazer a mobilização. Enquanto não há acordo, a previsão é que em todo o Brasil a categoria se mantenha, até o dia 3 de julho, só com metade do funcionamento no que diz respeito à emissão da carteira de trabalho e seguro desemprego.

No Brasil, a greve da SRTE soma mais de cem dias, enquanto em Mato Grosso iniciou no último dia 2 de junho. Para a categoria do Ministério do Trabalho, as lutas principais são pelo Plano de Cargo Carreiras e Salários (PCCS), criação da data base, bem como as condições de trabalho.

Apesar da greve ser pacífica, os servidores não estão esperançosos sobre a apresentação de uma proposta do Ministério do Planejamento que regularize a situação deles. Para o presidente do Sindsep-MT, Carlos Alberto de Almeida,  é importante que haja mais adesão de servidores federais no quadro de filiados do sindicato, para que possam fortalecer a luta e estarem presentes nas pautas de negociações. “Quando mais pessoas apoiando, maior é a pressão e nossas conquistas”, disse Carlos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126525/visualizar/