Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 21 de Junho de 2010 às 15:31
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


As aspirações do setor produtivo para o desenvolvimento de Mato Grosso e o cronograma de obras e investimentos do governo do Estado, com a escolha de Cuiabá como uma das 14 subsedes da Copa do Mundo de 2014, formam a tônica das discussões da sexta edição do ciclo de palestras “Cenários econômico e Político”. O evento está marcado para esta terça-feira (22), às 8 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), localizado na Avenida do CPA, 4.193, em Cuiabá.

O ciclo é realizado pela concessionária de energia todos os anos e serve para a coleta de subsídios para projeções de mercado, planejamento socioeconômico de compra e venda de energia e de expansão do sistema elétrico pela distribuidora no Estado. As exposições do evento giram em torno dos desafios e as perspectivas de crescimento dos setores produtivos. Por isso, ele reúne profissionais do setor e da economia, órgãos governamentais e não-governamentais, empresas e instituições de ensino.

A mesa será coordenada pelo vice-presidente de Gestão de Energia da Rede Energia, José Antônio Sorge. Serão quatro palestras com diferentes assuntos relacionados às perspectivas socioeconômicas para Mato Grosso. A escolha dos temas une estratégia empresarial com as necessidades e expectativas do mercado. “Traçando uma radiografia dos segmentos produtivos, a empresa tem condições de planejar ações e obras para atender às demandas de um Estado que apresenta taxa de crescimento acima da média nacional”, afirma o vice-presidente Executivo da Cemat, Antonio Carlos Fernandes da Fonseca.

A primeira palestra será “Diagnóstico e perspectivas do desenvolvimento industrial em Mato Grosso” com o superintendente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), José Carlos Dorte. Em seguida, os participantes conhecerão o “Programa de investimentos da Cargill em Mato Grosso e perspectivas da demanda de energia”, com o gerente de energia da empresa, Luis Fernando Trindade.

Após o intervalo, o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Arnaldo Alves de Souza, reabrirá o ciclo com o tema “Diagnóstico e perspectivas do desenvolvimento socieconômico de Mato Grosso”. Na quarta palestra, o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), Seneri K. Paludo, fará um panorama do agronegócio no Estado com o tema “Diagnóstico e perspectivas de crescimento da produção agropecuária em Mato Grosso”. O IMEA é um órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato)

Após a apresentação das quatro palestras, serão dedicados 20 minutos para uma mesa de debates, onde o público e palestrantes poderão analisar as informações do ciclo e fazer conjunturas dos temas levados para o evento. A programação se encerra às 12h30.Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3316-5537.

PROGRAMAÇÃO

8h15 - Abertura

José Antonio Sorge - Vice-presidente de Gestão de Energia da Rede Energia

08h30 - Diagnóstico e Perspectivas do Desenvolvimento Industrial em Mato Grosso

José Carlos Dorte - Superintendente da FIEMT

09h10 - Programa de Investimentos da Cargill em Mato Grosso e Perspectivas da Demanda de Energia

Luís Fernando Trindade - Gerente de Energia da Cargill

9h50 - Mesa para Debates

10h10 - Intervalo para café e relacionamento

10h30 - Diagnóstico e Perspectivas do Desenvolvimento Socioeconômico de Mato Grosso

Arnaldo Alves de Souza Neto - Secretário de Estado de Infraestrutura - SINFRA

11h10 - Diagnóstico e Perspectivas de Crescimento da Produção Agropecuária em Mato Grosso

Seneri K. Paulo - Superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária - IMEA

11h50 - Mesa para debates

12h10 - Encerramento

Antônio Carlos Fernandes da Fonseca - Vice-presidente Executivo da CEMAT






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126548/visualizar/