Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Junho de 2010 às 14:08

    Imprimir


Os Correios iniciam nesta semana a distribuição de 180 bolas oficiais de futsal para crianças e adolescentes matriculados em 38 escolas públicas de todo o Brasil.

O objetivo da ação é contribuir para que a prática do futsal se torne um meio de iniciação esportiva a crianças e adolescentes. Além de uma opção de lazer, o futsal é um esporte que transmite conceitos de disciplina, companheirismo, atuação em equipe e respeito — pelos adversários e pelos demais envolvidos, dentro e fora da quadra.

Desde 2004 os Correios são o Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil. Nesse período, a empresa destinou R$ 38 milhões para a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), sendo a principal responsável pelo crescimento do futsal brasileiro. O investimento dos Correios na modalidade, além de estimular as conquistas em campeonatos nacionais e internacionais, ainda possibilita ações de relacionamento e de responsabilidade social, como a criação de escolinhas para a inclusão de 500 crianças em situação de risco.

Como Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil, os Correios deram novo impulso ao esporte coletivo mais praticado no País — são cerca de 11 milhões de praticantes estudantis e profissionais — e recordista de títulos internacionais (60 títulos). A CBFS é a confederação com maior número de atletas registrados: 350 mil jogadores federados.

No futsal, o Brasil foi campeão seis vezes em nove campeonatos mundiais disputados. Além disso, o Brasil tem a melhor seleção do mundo e conta com a presença dos ídolos Falcão, eleito o melhor jogador do mundo (FIFA – 2004 e 2008) e Tiago, melhor goleiro do mundo (FIFA 2008).





Fonte: Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126565/visualizar/