Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 21 de Junho de 2010 às 12:00
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Josinei Moreira

Investindo pesado em marketing, o ex-procurador da República e pré-candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), lançou nesta segunda (21) seu próprio site,  com o objetivo de manter um canal direto com o eleitorado. A inciativa surgiu antes mesmo da homologação de sua candidatura e deve ajudar a fortalecer seu nome na corrida eleitoral, já que na útlima pesquisa realizada pelo instituto Ibope, Taques apareceu na lanterna, com 11% das intenções.  Compareceram ao evento de lançamento para dar mais força ao discurso de unidade o pré-candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), o presidente do diretório estadual do PPS, deputado Percival Muniz, o presidente regional do PDT, deputado Otaviano Pivetta, e o dirigente do PV, Aluízio Leite.

Apesar de contrapor a fragilidade da aliança formada por PSB, PDT, PV e PPS para a disputa eleitoral incrementando sua pré-campanha, o candidato ainda definirá com as lideranças do movimento Mato Grosso Muito Mais os nomes que vão compor a chapa nas vagas de primeiro e segundo suplentes.

A menos de dez dias da convenção que colocará um ponto final no clima de especulação, o grupo ainda estuda o lançamento de uma segunda candidatura ao Senado, tendo Percival na disputa. “Só vou poder dar minha opinião sobre isso depois que a candidatura for homologada. Hoje ele disse aqui que não é candidato, mas temos que esperar”, avaliou Taques.

Ele ainda se mostra confiante com seu projeto e até dispara em relação à imprensa. “Vocês não entendem que eu coloquei meu nome na disputa há 70 dias e já cresci 11 pontos, mas ninguém faz a leitura de que candidatos consolidados, como o ex-governador Blairo Maggi, estão caindo nas pesquisas”, ressaltou.

Além de divulgar sua biografia e estabalecer a interface com seu eleitorado por meio das diferentes mídias sociais, o pré-candidato ao Senado disponibilizou em sua página oficial a lista de pré-candidatos do PDT e dos demais partidos que integram o movimento, bem como link para a página do MT Muito Mais. A estratégia de marketing foi inspirada no caso do presidente norte-americano Barack Obama, que utilizou todas as ferramentas de interatividade para conquistar seu eleitorado. “Pedro está nas redes sociais não apenas pra dizer que está fazendo bonito e copiando Obama, mas para realmente trocar informações e dar um pontapé inicial nas discussões levantadas pela população”, explicou um dos responsáveis pela criação do site, Fred Fagundes.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126591/visualizar/