Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Junho de 2010 às 15:58
Por: Zequias Nobre

    Imprimir


A Auditoria Geral do Estado dá continuidade nesta sexta-feira (18.06) às capacitações oferecidas aos gestores e controladores internos dos municípios contemplados pelas ações do Estado com o Governo Itinerante. O Curso, que leva um pouco da experiência adquirida pela AGE como órgão superior de controle interno do Estado, será realizado na cidade de Tangará da Serra.

As atividades ocorrerão no Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), com início marcado para acontecer às 10hs da manhã.

Segundo o auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho, o evento busca aproximar as unidades de controle dos municípios de Mato Grosso da AGE, contribuindo com o aperfeiçoamento dos trabalhos desenvolvidos pelos servidores de cada cidade. Além de aspectos gerais sobre os processos envolvendo a atividade profissional, a Auditoria também discorrerá sobre regras importantes que dever ser observadas pelos municípios em ano de eleição, como questões relativas às transferências de recursos, constituição e formação de consórcios e pontos importantes impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para anos de término de mandato (LRF).

A capacitação é voltada para os setores de auditoria e controle interno e subsistemas de controle (Patrimônio, Contábil, Financeiro, Gestão de Pessoas, Aquisições e Contratos, Planejamento e Orçamento, Apoio Logístico e Convênios) dos municípios da região de Cáceres.

As palestras serão ministradas pelo auditor geral, pelo superintendente de auditoria e controle interno, auditor Emerson Hideki e pelo assessor especial, auditor Alysson Sander.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127103/visualizar/