Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Junho de 2010 às 15:47
Por: Roseli Riechelmann

    Imprimir


A Educação realiza na região de Tangará da Serra a construção de quatro escolas, um Centro de Formação e Atualização de Profissionais da Educação (Cefapros) e cinco laboratórios no município de Barra do Bugres. O termo de autorização de todos os investimentos será assinado pelo governador do Estado, Silval Barbosa, e secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, durante a vista do governo itinerante, na próxima sexta-feira (18/06), no polo.

As ações do Governo na região contarão ainda com a inauguração de três quadras cobertas nas Escolas Estaduais Antônio Hortolani, Patriarca da Independência e 13 de Maio. E mais, na ocasião serão entregues ônibus escolares para os municípios de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Nova Maringá e Brasnorte. Os veículos pertencem a primeira remessa de 34 carros adquiridos pelo Estado para ser entregues aos municípios no atendimento escolar. Esses municípios foram sorteados pela Undime por decisão coletiva entre os 141 participantes.

A região de Tangará da Serra registra avanços significativos na área da Educação. Durante os oito anos de governo, o Estado investiu cerca de R$ 31.344 milhões em infra-estrutura, sendo que mais 50 % do valor (R$ 19 milhões) foram investimentos dos últimos quatro anos. Recursos utilizados em construções de escolas, reformas, ampliações, e obras emergenciais.

Outros, como entrega de equipamentos – mobiliário, ventilador,ar-condicionado, fogão, freezer, geladeiras, carteiras – foram entregues a 100% das escolas que solicitaram. Somada as ações estruturais, estão os investimentos pedagógicos na formação continuada, investimento na merendas dos estudantes ampliando o atendimento aos matriculados no Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Sempre com o objetivo de melhorar os índice de aprendizagem e garantir a qualidade da Educação.

Durante a visita do governo no município a Secretaria de Estado de Educação estará no gabinete itinerante com os representantes das secretarias adjuntas e superintendências. Juntos vão recolher informações sobre necessidades e repassar orientações.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127105/visualizar/