Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 13 de Junho de 2010 às 18:37

    Imprimir


O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, reclamou de uma manobra feita por Michael Schumacher, quando os dois pilotos brigavam pela nona colocação do GP do Canadá, disputado neste domingo em Montreal.

O heptacampeão mundial de F-1 impediu por mais de uma vez a ultrapassagem do brasileiro, que ocupava a décima posição. Na manobra, o alemão atingiu o bico do carro do piloto da Ferrari. Com isso, Massa teve que retornar aos boxes e ficou fora da zona de pontuação.

 

  Graham Hughes/AP  
Felipe Massa colide com Adrian Sutil, da Force Índia, no começo da prova no Canadá
Felipe Massa colide com Adrian Sutil, da Force Índia, no começo da prova no Canadá



"Não sou eu que tenho que ver. São os comissários", afirmou, em entrevista à TV Globo.

"Eu estava ao lado dele. Ele cortou um pouco e eu não consegui parar. Ele voltou e foi na minha asa", comentou o brasileiro, que é amigo do alemão.

Massa teve sua corrida comprometida desde o início da prova. Após largar em sexto --Mark Webber perdeu cinco posições no grid devido à substituição da caixa de câmbio de seu carro--, o brasileiro se envolveu, logo na primeira curva, em um acidente com Vitantonio Liuzzi, da Force India, e Jenson Button, da McLaren, e teve que ir para os boxes.

Com isso, o brasileiro caiu para a última colocação e teve que fazer uma prova de recuperação. Ele chegou a ocupar a décima posição, quando se chocou com Schumacher.

O vencedor da prova foi o inglês Lewis Hamilton, que conquistou sua segunda vitória consecutiva --já havia vencido o GP da Turquia.

Com duas vitórias, Lewis Hamilton assumiu a liderança do Mundial de pilotos. Ele chegou a 109 pontos, contra 106 do companheiro Jenson Button, que completou a prova deste domingo na segunda colocação. O terceiro colocado na corrida foi o espanhol Fernando Alonso.

Mark Webber, que até então liderava o Mundial, terminou o GP do Canadá na quinta colocação, atrás do companheiro Sebastian Vettel. Com isso, caiu para o terceiro lugar na classificação geral, com 103 pontos.

Já o brasileiro Felipe Massa, que foi 15º hoje, ficou fora da zona de pontuação e está na oitava colocação, com 67 pontos.

Após vitória, Hamilton diz que GP do Canadá foi um dos mais difíceis do ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127823/visualizar/