Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Agosto de 2013 às 09:36

    Imprimir


A direção estadual do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso realiza neste sábado, 10 de agosto, o 1º Diálogo de Lideranças Regionais, com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região. Este primeiro evento ocorrerá no município de São José dos Quatro Marcos, abrangendo todas as cidades do oeste do Estado.


 
Segundo o presidente estadual do PSB-MT e deputado federal, Valtenir Pereira, os diálogos possibilitarão saber mais sobre as peculiaridades de cada região. Pereira ainda esclarece que, ao conhecer os anseios das lideranças de forma regionalizada, facilita a elaboração de planos de ação específicos, sem descurar do projeto macro do partido em relação ao Estado de Mato Grosso e ao próprio país.


 
"Os encontros servirão para conhecer os anseios e demandas sociais das bases do partido em cada região, além de permitir a ampla participação das lideranças locais no debate. Queremos ouvir mais do que falar", destacou Valtenir.


 
O presidente da sigla disse ainda que eventualmente, mas não prioritariamente, nos diálogos regionais poderão estar sendo discutidos nomes locais que possam agregar ao partido condições para possíveis candidaturas nas chapas proporcionais para as Eleições de 2014.


 
Além de São José dos Quatro Marcos, participarão deste primeiro encontro, lideranças dos municípios de Araputanga, Cáceres, Comodoro, Conquista D´Oeste, Curvelândia, Glória D´Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D´Oeste, Mirassol D´Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Vale do São Domingos, Salto do Céu e Vila Bela da Santíssima Trindade.


 
O próximo diálogo regional do PSB será realizado na região do Araguaia, onde o partido possui o maior número de eleitos nas últimas eleições, com data prevista para o dia 16 de agosto.
Outros encontros serão agendados com vistas a contemplar todos os quadrantes do Estado, inclusive a baixada cuiabana.


 
A direção estadual também adiantou que, posteriormente, após os diálogos regionais, um grande encontro estadual do PSB deverá ser realizado em Cuiabá, com a participação, dos eleitos (vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e deputados), dos eventuais pré-candidatos e dos presidentes das direções municipais.


 
“Os diálogos regionais e o encontro estadual permitirão uma ampla e democrática participação das lideranças do partido. Afinal, a construção de um projeto político se faz com atitudes coletivas e não com manifestações isoladas”, disse Valtenir.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12796/visualizar/