Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Junho de 2010 às 13:53
Por: Cairo Lustosa

    Imprimir


O Festival da Primavera realizou no final do mês passado, entre os dias 26 e 29 a oficina de fotografia, ministrada pelo fotógrafo e ensaísta Everton Val. Participaram pessoas da faculdade e da comunidade resultando um total de 20 alunos. Everton ensinou técnicas sobre composição fotográfica, uso do flash, delimitação de personagem, funções da máquina, entre outras. A aula do dia 29 (sábado, último dia) foi realizada no Casario, onde os alunos fizeram aula prática, acompanhando a oficina de pintura. Como resultado, os alunos irão registrar as próximas ações do Festival para uma seleção de fotos que serão exibidas na última atividade do projeto, a exposição ‘Retratos da Primavera’.

O coordenador do curso de marketing da UNIC, Reinaldo Mesquita ressaltou a importância dessa oficina para seus alunos. “Essa parceria é muito benéfica, a oportunidade dessa oficina é ótima porque nossos alunos de marketing puderam ter o contato com a várias técnicas de fotografia que é grade curricular do curso”, comentou.

As demais oficinas do projeto continuam nas áreas de dança, pintura e teatro com o número de vagas quase esgotado. Todas as atividades são gratuitas e terão duração de quatro meses. As últimas inscrições podem ser feitas através do site www.festivaldaprimeveramt.com.br ou pelo telefone do Núcleo Malagueta 66-3421-9583.

O projeto tem como parceiros a Santana Textilles, IDAZA – Distribuidora de Petróleo, American Motos, IMPRO, CODER, SANEAR, Banco do Gente, Andreatto’s Jóias, Macropel, Shop Tintas, UNIC, MAIS Centro de Ensino, Gonçalves Cordeiro, SERV SAÚDE, SEST/SENAT, Marathi Park Hotel e Pauta Pronta. O Festival é uma realização do Malagueta Núcleo de Cultura com apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis e conta com o patrocínio do Governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129251/visualizar/