Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Junho de 2010 às 11:37

    Imprimir


Modernizar a frota do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso é uma das metas do comandante geral da corporação, coronel BM Carlos Alexandre Rodrigues Coronel, previstas no Plano de Ações de Segurança (PAS), lançado recentemente pelo Governo do Estado. Nesta terça-feira (01.06), 15 veículos Gol foram entregues à corporação, destinados a atender a parte administrativa e apoiar os serviços de vistoria técnica das edificações.

Os veículos foram locados pelo Governo do Estado e serão distribuídos nas seguintes unidades: dois para o 1º Batalhão de Bombeiros Militar, em Cuiabá; dois ao 2º Batalhão de Bombeiros Militar, em Várzea Grande; um para o 3º Batalhão de Bombeiros Militar, em Rondonópolis; um para a 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Barra do Garças; um para 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Alta Floresta; um para 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Campo Verde e um para 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Jaciara.

Foram entregues também um veículo para sessão de Logística e Patrimônio (BM-4) e quatro para a parte administrativa do Corpo de Bombeiros em Cuiabá.

Os novos veículos fazem parte do pacote de 28 viaturas estabelecidas no PAS no programa de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar. Também estão previstos no PAS a intensificação das ações preventivas de incêndio e pânico e a ativação das seções de Segurança Contra Incêndio e Pânico (SSCIP) das unidades da capital e interior do Estado, além da aquisição de equipamentos adequados às atividades preventivas e parceria com a Secretaria de Estado de Educação na realização de ciclos de palestras nas escolas visando à prevenção de incêndio e acidentes domésticos.

Segundo o comandante da 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Jaciara, 2º tenente BM Marco Aurélio Aires da Silva, o veículo recebido será importante para dar suporte na realização de vistoria nas edificações do município.
 
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, ressaltou a importância desses veículos. “A entrega dessas viaturas é muito importante para o Corpo de Bombeiros. A corporação tinha uma necessidade de investimento em veículos, especialmente para distribuição para as unidades do interior”, observou Diógenes.

Algumas unidades do interior nunca haviam recebido viaturas para fins administrativos, lembrou o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, coronel BM Carlos Alexandre Rodrigues Coronel. “Dentro do PAS temos previsto o recebimento de 28 viaturas para trabalhar na prevenção. Jaciara era uma das ciades que nunca havia recebido viatura para fins administrativos”, disse o comandante geral.

Desde que assumiu o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, em 22 de setembro de 2009, o coronel BM Carlos Alexandre Rodrigues Coronel vem realizando diversas ações em benefício da corporação, como a melhoria da parte administrativa, operacional, projetos de aquisição de materiais e novas viaturas, além da aprovação governamental da Lei Complementar nº 371 e nº 372 – que tratam da organização básica da instituição e da fixação do efetivo, respectivamente, e que atualmente passam por readequações na Assembléia Legislativa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129573/visualizar/