Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 28 de Maio de 2010 às 14:34
Por: Marcia Matos

    Imprimir


Em entrevista ao programa Tribuna do Ouvinte, apresentado por Wilian Gomes e transmitido pela Rádio Cultura AM, o pré-candidato ao Senado Pedro Taques, que trava uma verdadeira guerra contra o deputado federal licenciado Pedro Henry (PP), voltou a fazer declarações polêmicas nesta sexta (28).  Taques garantiu que boa parte das acusações de Henry provém do medo da participação dele no Senado. “Eles estão morrendo de medo que eu me eleja, entre no Senado, e acabe com bandalheira que ocorre por lá. Esse parlamentar que me acusa deve tomar água de melissa que é calmante e serve para quem tem medo”, afirmou.

Ainda sobre as ríspidas declarações feitas contra ele, o pré-candidato questiona as origens e diz que Henry é menino de recado. “Ele é menininho de quem? Vou descobrir a mando de quem ele está. Quem está por trás de Pedro Henry? Porque isso é serviço de menino de recado” rebateu Taques. O pré-candidato também afirmou que seria a favor de uma possível candidatura do juiz Federal Julier Sebastião. “Acho que Julier tem que participar da política sim! Assim como várias pessoas de credibilidade, porque o que mais me preocupa não são os corruptos, mas sim as pessoas de bem que ficam caladas.” defendeu.

Durante a entrevista, o pré-candidato lembrou suas ações como procurador da República, quando foi o responável por investigações de grande porte como a que resultou na prisão de Jader Barbalho. Ressaltou não estar intimidado com as declarações contra ele. “Não sou filho de pai assustado. Tenho gelo nas veias. Cara feia e grito comigo não tem vez! Bandido merece cadeia!” desafiou.

Quanto às insinuações de Henry sobre a necessidade da quebra de sigilo bancário e fiscal, ele rebate. “Sou a favor da quebra de sigilo de todos os políticos! Eu que combati o crime organizado neste Estado, comandei a prisão de João Arcanjo, vou ter medo de Pedro Henry? Ele devia declarar os bens que possui e dizer quantos veículos de comunicação ele tem.” disparou.

A respeito das críticas feitas pelo parlamentar,que afirmam que o ex-procurador estaria liderando uma quadrilha da qual fariam parte o juiz federal Julier Sebastião e o procurador da República Mário Lúcio Avelar, Taques ironiza. “Ele (Henry) procurou conseguir assinaturas de políticos tentando impedir minha candidatura mas não conseguiu nenhuma. Ele está procurando holofote. O Julier e o Mário Lúcio não têm ficha de processos contra eles. Agora, pergunte a ele quem são seus amiguinhos e saberá quem realmente faz parte de alguma quadrilha”.

Sobre a repercussão dessa guerra de acusações travada entre ele e o parlamentar licenciado e se isso poderia reverter em maior popularidade para sua campanha, Taques diz não fazer ideia e fala sobre sua honestidade. “Sou pré-candidato ao Senado e quero dizer que não vou fazer acordo com o diabo para me eleger. Vou trabalhar muito para conquistar meus votos e dar orgulho a este Estado”, frisou.

O ex-procurador alegou que vai trabalhar em prol do desenvolvimento de Mato Grosso e aproveitou para fazer mais críticas. “ Quanto ao Pedro Henry, será que contribuiu para este desenvolvimento. O que ele fez pela região Oeste, onde é líder político? Aquela é a entrada de drogas para o Estado, é uma região dominada pelo tráfico e quem acompanhou as propostas eleitoreiras sabe que ele não cumpriu o prometido e não fez nada para impedir essa situação” declarou.

Ao ser questionado sobre o temor de sofrer um atentado, Taques diz que não é refém de ameaças. “Não acredito em dossiês, nem ameaças. Não tenho medo de bala porque estou ao lado da verdade e Deus está do meu lado!” ressaltou.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130241/visualizar/