Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 21:47

    Imprimir


Na segunda-feira, 31 de maio, três representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) estarão em Brasília, custeados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) para se unir aos representantes de outros estados e pedir apoio dos parlamentares.

Também estão previstas reuniões com a Confederação Nacional das Associações de Servidores do Incra (Cnasi) e a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef). Na sexta-feira (28), a categoria continua mobilizada na sede do Incra em Cuiabá, para completarem 48 horas de serviços parados.

Os representantes são Adalberto Justino de Oliveira Júnior, Alisson Ferreira Alves e João Bosco. A insatisfação da categoria gira em torno do  Projeto de Lei 5920/09, do Executivo, que cria gratificações e reajusta salários de servidores de diversos órgãos federais. O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados, mas precisa ter ajustes para contemplar todos os servidores de forma igualitária.

“Precisamos que o Senado faça uma emenda para a isonomia dos cargos de nível superior e queremos uma proposta concreta no que se refere ao nível médio”, disse João Bosco. Se não houver acordo, os trabalhadores já sinalizam greve. A decisão será tomada até quarta-feira da próxima semana, na sequência da visita ao Congresso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130356/visualizar/