Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 12:29
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


Empresária no ramo editorial e acima de tudo artista, com dom para pintura. Assim pode ser apresentada de forma sucinta, Bia Moreira, que desde o início desta semana esta ministrando aulas de pintura em tecido e tela para apaixonadas pela arte em Tangará da Serra.

Trazida ao município pela primeira vez ao município pela Casa da Sopa, Bia Moreira ensinou  na segunda e terça-feira, para um grupo de 10 alunas por turma, o Bia-bá da pintura. “Tentei passar a elas fórmulas de como pintar e não o que pintar”, disse, ressaltando que ficará no município até a próxima semana, com aula marcada para próxima quarta-feira, 2 de junho, e se abrir mais turmas na quinta e sexta-feira. Hoje ela ministra curso de pintura em tela e tecido em Campo Novo do Parecis e na segunda-feira em Barra do Bugres.

“Nunca participei de exposições, nem salões de arte, mesmo porque não tenho tais ambições. Mas, sou muito condecorada com meu trabalho pelos meus inúmeros leitores, os quais os chamo de alunos”, disse a artista, ao contar um pouco de sua vida nas artes, em que ela afirma que iniciou desde muito cedo. “Aprendi a pintar com meu pai (“Sr. José Brás”), que desde criança me incumbida da tarefa de decorar carrocerias de caminhão. Enérgico, mas incentivador, ele achava lindo tudo o que eu pintava e chamava as pessoas para me verem pintar. Com o decorrer do tempo a paixão pelas cores, a sensibilidade de encontrar o belo em coisas tão simples, foi me aproximando cada vez mais do mundo da arte”.

Assim, desta forma não premeditada ela começou a ensinar o que sabia sem técnicas definidas e método nenhum. “A dificuldade de cada aluno só fazia acrescentar o meu saber”, disse, ao descrever o percurso percorrido antes de finalmente lançar a revista “Magia da pintura sobre tecidos”, a fim de atingir um público maior. “Depois de minha estada no programa “Note Anote”, já cansada de tantos “nãos” das editoras, publiquei o primeiro material didático no Brasil, para pintura com “Método Biônico” sobre tecidos.  O mais gratificante foi a aceitação do Método Biônico, pois o mesmo provou que se você aprendeu a pintar uma folha no tecido, o que a impede de fazê-la na tela, ou na porcelana? O artista já nasce feito, mas quantos artistas vi nascerem através da força de vontade acoplada ao meu Método Biônico”, finaliza.

Vale ressaltar que as aulas estão sendo ministradas na Mil Linhas e as inscrições estão sendo feitas no mesmo local. Mais informações no www.biamoreira.com.br





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130444/visualizar/