Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 22 de Maio de 2010 às 12:05
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


Teve início ontem, em Tangará da Serra, o 1º Colégio de Presidentes das Subseções da Seccional Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento, realizado no auditório do Hotel Colibri, foi aberto pelo presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile Ribeiro e pelo presidente da subseção local, Josemar Carmerino dos Santos.

O encontro conta com representantes das 31 subseções da entidade em Mato Grosso e é o primeiro dos três programados para este ano em todo o estado. O objetivo é discutir os problemas e dificuldades dos advogados nas comarcas e em qualquer esfera do Judiciário. Ao final do evento, previsto para hoje, ao meio-dia, será redigida uma carta com todas as questões levantadas para providências da seccional da OAB.

O evento, segundo a assessoria da entidade, é realizado no interior como forma de descentralização. Além do presidente da ordem, o encontro contou com as presenças dos ex-presidentes Francisco Faiad e Ussiel Tavares, além do vice-presidente Maurício Aude, dos dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados e do Colégio de Presidentes. Outras presenças registradas foram do conselheiro federal José Antonio Tadeu Guilhen e do tesoureiro da ordem, Cléverson Figueiredo Pintel.

PAUTA - Relatórios da Tesouraria da Seccional da OAB, repasses para as Subseções e relatos também da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso e cursos nos pólos regionais do estado foram alguns dos assuntos da pauta de ontem.

Para hoje, os trabalhos contarão, a partir das 08h00, com apresentação de relatórios do Tribunal de Ética e Disciplina e debates sobre a defesa das prerrogativas da classe, aviltamento dos honorários, recebimento de honorários devidos pelo estado aos advogados dativos, acesso ao Portal da OAB/MT na Internet, jurisdição de Varas Federais do Trabalho, problemas do Poder Judiciário, problemas éticos e estruturais, falta de juízes, servidores e aparelhamento, recursos do Funajuris, custas processuais, entre outros assuntos. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131226/visualizar/