Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 22 de Maio de 2010 às 11:16
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Produtos orgânicos de Mato Grosso como guaraná em pó, castanha do Brasil, açúcar mascavo e melado de cana serão expostos para comercialização no maior evento do turismo nacional brasileiro, o 5º Salão do Turismo, que começa na próxima quarta-feira, 26 de maio, em São Paulo. A Cooperativa dos Agricultores Ecológicos do Portal da Amazônia – Cooperagrepa, da região Norte de Mato Grosso, vai expor parte de seus produtos no espaço do Mercado da Agricultura Familiar, no Salão do Turismo.

A exposição dos produtos no Salão do Turismo chama a atenção do público que já conheceu estes produtos tanto de Mato Grosso, como de outros estados do Brasil, pela sustentabilidade com que são cultivados - são todos orgânicos - e demonstram que a atividade ganha mercado a cada dia e possibilita às pessoas que estão inseridas no processo produtivo, renda e a integração da agricultura familiar ao turismo brasileiro.

A Cooperagrepa é a única associação mato-grossense selecionada pelo Ministério do Turismo para levar seus produtos ao Mercado da Agricultura Familiar no evento em São Paulo que atraiu na última edição, em 2009, em torno de 100 mil visitantes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131233/visualizar/