Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 21 de Maio de 2010 às 15:34
Por: Sergio Guimarães

    Imprimir


Os alunos dos dois turnos da Escola Municipal José Cezário de Castilho, tiveram uma programação diferente nesta quinta-feira (20.05). Em uma parceria entre as secretarias de Educação e Cultura, Saúde e Saneamento Básico e, Promoção e Assistência Social, foram ministradas palestras e encenado peça de teatro aos alunos abordando o tema da violência sexual infantil dentro de casa.

A programação faz parte da semana nacional contra a violência sexual contra criança e adolescente, que vem acontecendo em todo o país. Em São José do Rio Claro os trabalhos tiveram inicio na terça-feira (18.05), com palestra da Promotora de Justiça, Claire Voguel Dutra, que explicou as diversas formas que podem acontecer a pratica da violência sexual contra as crianças e adolescentes e quais os maiores responsáveis por elas. Segundo dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, através da Delegacia de Polícia Civil, somente no ultimo ano aconteceram 13 casos de exploração sexual infantil em São José do Rio Claro.

Além da escola José Cezário de Castilho, a Escola Estadual Domingos Briante e as Associações de bairro receberão as atividades em conjunto das secretarias com a apresentação de filmes, peças de teatro e palestras abordando o tema e orientando, principalmente as crianças, sobre como se prevenir e quais as atitudes tomarem quando se vir em situação de risco de abuso sexual.

Participam do projeto: psicólogos, enfermeiros, médicos, odontólogos, assistentes sociais, pedagogos e agentes comunitários de saúde, aliás, diga se de passagem, estão de parabéns, pois, compõe o grupo que apresenta de uma forma brilhante, hilária e instrutiva, a peça de teatro com o tema da violência sexual infantil. Participa, também do projeto, o grupo de dança do programa ProJovem Adolescente desenvolvido pela secretaria de Promoção e Assistência Social em parceria com o Governo Federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131345/visualizar/