Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 21 de Maio de 2010 às 07:14

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Gilson Ferrúcio Pinesso, e diretores da entidade recebem hoje (21), às 14 horas, a visita da relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Formas Contemporâneas de Escravidão, Gulnara Shahinian.

No encontro, promovido pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso (SRTE), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTB), no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a relatora vai conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Ampa por meio do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) e Instituto Algodão Social (IAS).

A Ampa, de acordo com Gilson Pinesso, selecionou para apresentar à representante da ONU o processo desenvolvido pelos cotonicultores para promover a prática da Responsabilidade Social no campo na produção do algodão socialmente correto. A associação também mostrará o Projeto Japuíra, criado há oito anos, para estender os benefícios da cotonicultura para a população de vários municípios que não trabalham diretamente no setor.

A Ampa vai expor ainda a participação da associação no Projeto de Qualificação de alunos Egressos do Trabalho Escravo e/ou em Situação de Vulnerabilidade em Mato Grosso. Esse programa é coordenado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

Além da Ampa, o encontro com a relatora especial da ONU reunirá diretores da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Associação dos Criadores (Acrimat) e Federação da Agricultura e Pecuária (Famato).

Gulnara Shahinian vem ao Brasil a convite do governo brasileiro e, depois de Cuiabá, visitará outras cidades. Em todos os lugares, ela se encontra com autoridades do governo, membros do Poder Judiciário, representantes de organizações não-governamentais, membros da comunidade, acadêmicos e outros profissionais que trabalham com o tema.

A advogada de nacionalidade armênia apresentará relatório da viagem ao Brasil em setembro deste ano ao Conselho de Direitos Humanos, em Genebra (Suíça).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131440/visualizar/