Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Maio de 2010 às 21:52
Por: Cairo Lustosa

    Imprimir


A população do sul de Mato Grosso poderá conhecer de perto um pouco da alma do povo gaúcho, expressa em suas várias danças, como a dos Facões, da Chula e dos Sapateiros. Essas e outras apresentações folclóricas fazem parte da 1ª Feira Nacional de Produtos, Moda, Gastronomia e Cultura do Sul (Fenasul), a maior feira de produtos típicos do Sul do País, que acontece em Rondonópolis, entre os próximos dias 21 a 30 de abril. “O evento oferece uma grande oportunidade de integração entre a cultura local e a do Sul”, destaca o organizador do evento, Sérgio Luiz da Silva. A feira será realizada no Centro de Tradições Gaúchas ‘Saudades da Querência’ (CTG), das 17h às 23h (2ª a 6ª) e das 12h às 23h (sábados, domingos e feriado).

O Grupo Folclórico Relâmpago de Malambo apresentará várias danças típicas do Sul, como a Dança dos Facões, na qual os dançarinos, com dois facões afiados, fazem movimentos que exigem destreza, acuidade e reflexos rápidos. “Faremos um pout-porri com danças tradicionais, entre elas a Tatu de Castanhola, a Chimarrita e ainda o que há melhor no folclore gaúcho, como a Dança das Boleadeiras e a Chula”, destaca o coreógrafo e coordenador do grupo, César Helias de Souza. O grupo, que existe desde 1988, vem se preparando de forma intensa para as apresentações que, segundo o coreógrafo, são de tirar o fôlego. De segunda a sexta-feira os espetáculos serão às 19h30 e 22h e, nos finais de semana, às 14h, 19h30 e 22h.

O evento conta também com a famosa costela e carneiro assados no fogo de chão, além do boi no rolete. Pães coloniais e a Chocolateria Gramado. Vinhos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, moda em couro, bijuterias, bolsas, jeans, cuias e outros produtos exclusivos também estarão no evento.

Data: 21 a 30 de maio

Horário: 17h às 23h (2ª a 6ª) e 12h às 23h (sábados, domingos e feriado)

Local: Centro de Tradições Gaúchas ‘Saudades da Querência’ (CTG)

Valor do ingresso: R$ 3,00 (Crianças menores de 12 anos e idosos maiores de 60 não pagam entrada)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131476/visualizar/