Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 20 de Maio de 2010 às 17:25
Por: Thalita Bruno

    Imprimir


Os municípios de Juara e Campo Novo do Parecis, nos dias 27 e 28 de maio, receberão o programa do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO Itinerante). A equipe técnica irá se reunir com agricultores e empresários das duas regiões para apresentar os créditos operados pelo FCO, discutir linhas de financiamento e também orientar os interessados na efetuação de empréstimos e na elaboração de propostas.

O FCO é um fundo de crédito criado pela Constituição de 1988 pelo Governo do Estado efetuado pela Secretaria de Indústria, Comercio, Minas e Energia (Sicme). Tem como objetivo levar informação para empresários sobre o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste. Os recursos são destinados a financiar empresas e produtores rurais com longos prazos de pagamento (até 20 anos) e baixas taxas de juros (entre 5% e 10% ao ano).

O evento terá abertura oficial às 19h30 em Juara e será realizado no Centro Cultural Antônio Calos Savoine, Av. José Alves Bezerra, N° 383 N. Já em Campo Novo do Parecis, a reunião será no Plenário da Câmara Municipal, no Centro do município. Os participantes são os representantes do Ministério da Integração Nacional, Sicme, Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), Extraordinária de Projetos (MT Regional), Superintendência do Banco do Brasil, Sebrae/MT e Sicredi. O FCO ocorre em parceria com a prefeitura de cada cidade e com o Centro de Atendimento Empresarial (CAE).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131501/visualizar/