Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 20 de Maio de 2010 às 13:40
Por: Mayara Michels

    Imprimir


MidiaNews
Dirceu foi preso pela equipe da delegada Daniela Maidel (destaque): crime ocorria há um ano
Dirceu foi preso pela equipe da delegada Daniela Maidel (destaque): crime ocorria há um ano

O tapeceiro José Dirceu Cândido Dias, 44, acusado de abusar sexualmente da filha de apenas 7 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (20), em Várzea Grande. De acordo com as informações da Polícia Civil, Dirceu teve a prisão temporária decretada pela Justiça e, na manhã de hoje, a decisão foi cumprida.

"As investigações estão no começo. A menina mora com o pai e o irmão mais velho. Mas, conforme as primeiras apurações, o crime vinha sendo praticado há, pelo menos um ano, desde que a mãe da criança morreu, em 2009. Por meio de uma denúncia anônima, chegamos até a criança, que confessou todo o crime", revelou a delegada Daniela Silveira Maidel ao MidiaNews.

O nome da criança e do bairro onde a família mora não foram divulgados para preservar a própria vítima, segundo a delegada.

José Dirceu negou tudo. "Quero Justiça! Alguém plantou essa bobagem toda na cabeça da minha filha e quem vai paga pelo crime sou eu, que não fiz nada", afirmou o acusado.

"Eu ficava com a minha filha sozinho em casa, sim. Mas, eu não fazia nada com ela não", disse o tapeceiro. "E outra: eu vou pagar por um crime que eu não cometi. Nesse tempo que eu estou preso, aqui na delegacia, alguém pode estar abusando da minha filha e, depois, o exame vai dar positivo e vão me acusar", completou.

"Eu não sei o que esses policiais estão achando de mim. Eu sempre fui contra a pedofilia e, agora, sou acusado de abusar da minha própria filha", afirmou Dirceu. "Eu estava trabalhando, a polícia foi lá no meu serviço, me prendeu... Eu não estava na rua roubando, eu não sou um criminoso", finalizou José Dirceu.

O acusado vai responder pele crime de estupro. E deverá ser encaminhado para um presídio, ainda nesta quinta-feira. A menina já foi submetida ao exame de corpo delito. E deverá ser encaminhada para o Lar da Criança, em Cuiabá.

Mais casos

Na semana passada, o desempregado Otávio Henriques, 58, foi preso no último dia 13,  sob a acusação de abusar sexualmente de quatro filhas. Ele foi transferido para a Cadeia Pública de Várzea Grande (Presídio do Capão Grande), no bairro Colinas Verdejantes.

De acordo com as informações da Polícia Civil, a filha mais velha, L.F.H., 15, que foi violentada, fugiu de casa e foi encontrada na rua pelo Conselho Tutelar. Ela denunciou que era vítima de abuso sexual por parte do pai desde quando tinha 8 anos de idade. A adolescente informou, também, que já presenciou a irmã, de 13 anos, sendo abusada pelo pai.

Segundo a delegada Daniela Silveira, somente após a prisão preventiva de Otavio Henrique, a mãe das crianças, cujo nome não foi divulgado, teve segurança para confessar à Polícia que tinha pleno conhecimento de tudo o que ocorria dentro de casa. Mas, segundo ela, não denunciava o marido porque tinha muito medo, já que ele a ameaçava e também a agredia fisicamente.

Tráfico de menores

Também na semana passada, a jovem Bruna Regina de Oliveira, 19, foi presa sob a acusação de tráfico de menores para a prostituição, em Várzea Grande.

Segundo a Polícia Civil,De acordo com as informações da delegada Juliana Chiquito, Bruna é suspeita de aliciar menores de 12 a 16 anos para programas sexuais, que renderiam de R$ 15 a R$ 50 por cliente.

A garota teve a prisão preventiva decretada e foi transferida para o Presídio Feminino Ana Maria do Couto, em Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131547/visualizar/